Imagem de cabeçalho

CENTRO SOCIAL NOSSA SENHORA DO AMPARO
Caracterização da Entidade:

O Centro Social Nossa Senhora do Amparo, à frente designado por Centro, é um estabelecimento com sede na Avenida Engenheiro Camilo Mendonça, em Mirandela, sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com Estatutos aprovados em 17 Julho de 1989.
O Centro dedica a sua atividade ao acolhimento e formação de crianças, através das valências seguintes: Infantário , Pré-Escolar e 1º Ciclo . De uma forma geral, o Centro Social Nossa Senhora do Amparo procura contribuir para a promoção integral de todos os habitantes da freguesia de Mirandela, num espírito de solidariedade humana, cristã e social. Para a realização dos seus objetivos, propõe-se  manter: Creche, Jardim Infantil e 1º Ciclo. Nesse sentido, são objetivos gerais do Centro os seguintes:

Para a consecução dos objetivos apontados, o Centro contará, entre outros, com os seguintes meios:

MISSÃO E VISÃO
Missão: (A Razão da Nossa Existência)

O Centro Social Nossa Senhora do Amparo é uma I.P.S.S. sita em Mirandela que intervém personalizadamente no apoio a crianças e jovens com base na promoção pedagógica, cultural, social e religiosa num espírito de solidariedade humana e cristã.

Slogan Institucional:
Não só Educamos, AMAMOS!

Visão (o que pretendemos alcançar num curto e médio prazo):

Valores: (que caracterizam a Instituição)

• Solidariedade e Cooperação
• Valores Cristãos e Espirituais;
• Respeito pelos Direitos Humanos;
Intervenção Personalizada;
Desenvolvimento Integral;
• Profissionalismo;

Valores:
Solidariedade e cooperação
Permite obter:Funcionamento harmonioso
Contribuir para a causa da instituição
Trabalho em equipa
Carinho para com os clientes

Valores Cristãos e Espirituais;
Permite obter:Eficiência de serviços
Desenvolvimento integral dos clientes

Respeito pelos Direitos Humanos
Permite obter:Bem-estar
Criatividade

Profissionalismo
Permite obter:Boas iniciativas
Bom desempenho
Dinamismo
Satisfação individual

POLÍTICA DE QUALIDADE (como queremos e devemos intervir)

Para o Centro Social Nossa Senhora do Amparo, os eixos estratégicos de uma Política da Qualidade é ter uma política institucional orientada para a satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, colaboradores como fatores de êxito; estabelecimento contínuo de parcerias bem como o cumprimento da legislação em vigor.

1) Promover o desenvolvimento global com base na promoção social e cultural, minimizando as carências da comunidade envolvente;

Valências Existentes

A Instituição tem em funcionamento as seguintes valências para as quais celebrou com o Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Bragança os respetivos Acordos Típicos de Cooperação: Creche, Pré-Escolar e 1º Ciclo.
Ir para URL das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramento (www.sfrjs.org)

©2007 - Colégio Nossa Senhora do Amparo. Todos os direitos reservados.